quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Arroz e feijão absorvem mais flúor

http://gitox.zip.net/images/arroz-e-feijao.jpg

Notícia publicada no portal G1 :

Arroz e feijão podem melhorar saúde dos dentes, diz pesquisa da Unicamp

Combinação preferida de brasileiros potencializa ação do flúor na água de torneira.

Estrutura química dos cereais aumenta absorção do elemento em até quatro vezes.
"Pesquisadores da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) descobriram uma nova vantagem para a saúde da combinação de arroz e feijão. A dupla já era considerada vantajosa por equilibrar carboidratos e proteínas em sua composição, mas também parece ser ideal para a saúde dos dentes. O arroz com feijão seria capaz de potencializar a ação do flúor na saúde bucal.

De acordo com a pesquisa, realizada no campus da Unicamp em Piracicaba, a preparação do arroz e do feijão com água tratado com flúor faz com que os grãos absorvam o elemento químico. Durante o cozimento, os alimentos funcionariam como uma espécie de esponja para o flúor.

Os pesquisadores quantificaram a presença de flúor na saliva de quem come arroz com feijão: em média, cerca de quatro vezes maior do que a verificada em pessoas que não se alimentam da dupla. Segundo os cientistas, isso garante uma presença contínua de flúor na boca, protegendo os dentes das cáries."


->Notamos claramente o típico comportamento retrógrado em associar flúor com saúde bucal. Mas o mais importante da notícia é a verificação de que a quantidade que ingerimos de flúor pode ser maior do que pensávamos, pois no Brasil realmente o consumo de arroz e feijão se dá em todas as classes e em altas quantidades.

O problema é: Quem pode cozinhar todo dia com água mineral engarrafada? Poucos.

FONTE


2 comentários:

Anônimo disse...

É mas não podemos nos esquecer que a água mineral também não vêm direto da fonte e é também acrescida de FLÚOR!!! Não há como fugir!!!

Anônimo disse...

!ALERTA!
nossa, nazismo total, estamos sendo drogados e manipulados todos os dias, pesquisem sobre isso, fluor é um veneno que mata ratos e no ser humano é uma droga acumulativa que atinge o cerebro de forma inreparavel. reflitam um pouco e chegaremos na mesma conclusão. a Lei 6050 deve ser banida da nossa historia!!!!